Eleições / Eleições 2022

Após embarque do PP, ACM Neto remarca agenda em Jequié para anunciar chapa

Max Haack/Secom
Neto (União Brasil) cancelou agenda na cidade do sudoeste da Bahia para produção de um evento maior  |   Bnews - Divulgação Max Haack/Secom

Publicado em 15/03/2022, às 18h01 - Atualizado às 18h10   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito e pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) cancelou agenda de pré-campanha prevista para quinta-feira (17), na cidade de Jequié, sudoeste da Bahia.

O município tem como prefeito o também presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá, do PP, partido que rompeu com o grupo do governador Rui Costa (PT) e deve, agora, mudar de lado na disputa eleitoral deste ano.

Nas redes sociais, o deputado federal Leur Lomanto Júnior (União Brasil), aliado de Neto e com bases na região, divulgou o cancelamento do evento previsto para quinta "em virtude dos novos acontecimentos políticos".

Leia mais: Leão rebate presidente do PT-BA e afirma que quer votar em Lula: "Independente de chapa"

Segundo o parlamentar, uma nova data será informada em breve, com expectativa de um evento "ainda maior com a participação de mais lideranças e a apresentação de todos pré-candidatos que irão compor a chapa majoritária".

Aliado de ACM Neto (União Brasil) e com bases na região de Jequié, deputado federal Leur Lomanto Júnior (União Brasil) prometeu evento "ainda maior" na cidade
Aliado de Neto e com bases na região, deputado Leur Lomanto Júnior prometeu evento "ainda maior" em Jequié

Além do simbolismo de ser comandada pelo provável aliado Progressistas, Jequié também é a cidade da primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, esposa de Rui.

Cocá

Em entrevista ao BNews na segunda-feira (14), durante o evento em que a legenda anunciou oficialmente a saída da base petista, o prefeito de Jequié saiu pela tangente e declarou que o PP "ainda não decidiu que caminho irá tomar".

O chefe da UPB também minimizou o impacto do rompimento para a entidade. "A UPB é uma entidade suprapartidária. Não misturamos política. Continuaremos com seriedade, respeitando todos os partidos, respeitando todas as pessoas", garantiu Zé Cocá.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp