Eleições / Eleições 2022

Leão rebate presidente do PT-BA e afirma que quer votar em Lula: "Independente de chapa"

Reprodução/Instagram
Vice-governador, João Leão afirmou ainda que Éden Valadares está "escorregando" ao dizer que o PP abandonou o grupo no estado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 15/03/2022, às 13h30   Victor Pinto, de Brasília e Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Após o rompimento oficial com o governador Rui Costa (PT), o agora ex-secretário de Planejamento e vice-governador, João Leão (PP), afirmou que quer votar no ex-presidente Lula nas eleições deste ano. A fala de Leão é em resposta ao presidente petista na Bahia, Éden Valadares, que acusou o PP de abandono no estado.

Leia também: 

João Leão e mais dois secretários do PP entregam carta de demissão a Rui nesta segunda

Presidente do PT quebra silêncio e acusa PP de abandono na Bahia: 'voltamos a ser adversários'

PP oficializa rompimento com PT na Bahia: 'jamais faltou lealdade da nossa parte'

"Acho que o presidente do PT na Bahia tem bola de cristal. Minha intenção é apoiar Lula. Só se ele não quiser o meu apoio. Vou até marcar uma viagem para conversar pessoalmente com Lula, olho no olho, para dizer que ele tem meu apoio", declarou Leão na manhã desta terça-feira (15).

Leão disse inclusive que avisou até a ACM Neto, provável nova aliança para a majoritária, que, se fecharem acordo, o candidato a presidente dele é o ex-presidente Lula.

"Lula me conhece, conhece minha história, e ele quer voto. Meus votos são dele. E estou à disposição para ajudá-lo a ter uma votação estrondosa na Bahia. Meu amigo Éden Valadares está escorregando", afirmou.

Mágoa
Durante o anúncio do rompimento oficial do PP com a base do governador Rui Costa, na segunda-feira (14), Leão chegou a afirmar estar magoado com Rui e Wagner por não terem cumprido o acordo feito com ele e disse que o PP decidiu buscar novos caminhos: que tudo indica que seja o desembarque na base de apoio ao ex-prefeito ACM Neto (UB).

Por outro lado, nesta terça-feira (15), Rui Costa reafirmou sua posição sobre o assunto e, se referindo a Leão, disse que "ninguém pode colocar a faca" em seu pescoço e dizer que ele abra mão do mandato. A fala ocorreu durante o discurso do governador na cidade de Almadina.

“Eu sou grato ao meu povo, ao nosso povo, pelo mandato que me deu, e o povo da Bahia me deu um mandato até 31 de dezembro de 2022”, disse Rui.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags