Eleições / Eleições 2022

Após mal estar na base, Rui Costa faz vídeo, faz aceno a grupo e prega unidade

GOV/BA
O governador Rui Costa diz que tem convicção "que esse grupo está unido"  |   Bnews - Divulgação GOV/BA

Publicado em 08/03/2022, às 12h02 - Atualizado às 12h09   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Após mal estar na base governista devido às últimas decisões, o governador da Bahia, Rui Costa, fez um vídeo nesta terça-feira (8) com aceno ao grupo político, com uma mensagem de pacificação em busca da unidade. Nesta segunda-feira (7), sem aviso prévio aos pepistas, Wagner concedeu entrevista à Rádio Metrópole e disse, em "primeiríssima mão" - como ele mesmo disse -, que o governador Rui Costa iria ficar até o final do mandato.

"Temos feito um governo extraordinário. O nosso grupo político, através dessa união, tem sido forte para enfrentar inclusive as perseguições que a Bahia sofre do governo federal, e essa unidade nós vamos trabalhar, conversar para manter", disse.

O governador diz que tem convicção "que esse grupo está unido". "Lula precisa da Bahia, a Bahia precisa de Lula e vamos reconstruir o nosso País e dar continuidade a esse projeto político, econômico e social, que têm transformado a vida do agricultor familiar, transformando a saúde, fazendo uma verdadeira revolução na infraestrutura da educação e, portanto, peço a todos serenidade e vamos juntos trabalhar pela unidade do grupo, e no momento exato, nos próximos dias, nós haveremos de chegar a um consenso e anunciar a chapa do nosso grupo. A chapa que sairá vencedora", afirmou.

Conforme apurado pelo BNews, Rui Costa trabalha para convencer Jaques Wagner (PT) a ser o candidato a governador pelo grupo. O nome do senador aglutinaria a base e marcharia em torno da unidade. O governador colocou dois planos na mesa.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp