Eleições / Eleições 2022

Após reconciliação, Zé Ronaldo desfila ao lado de ACM Neto em Feira de Santana; veja fotos

Divulgação
Eles participaram do primeiro ato de campanha com uma carreata de mais de 9 km na cidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/08/2022, às 19h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após reconciliação, o ex-prefeito Zé Ronaldo (UB) desfilou nesta terça-feira (16) ao lado do candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (UB), em Feira de Santana. Eles participaram do primeiro ato de campanha com uma carreata de mais de 9 km na cidade feirense.

Neto fez questão de ressaltar que a maior cidade do interior da Bahia terá espaço amplo na sua gestão caso eleito. Zé Ronaldo foi nomeado por ele na última semana como coordenador da campanha e garantiu que o ex-prefeito terá espaço em sua gestão, caso vença as eleições em outubro.

Zé Ronaldo desfila ao lado de ACM Neto em Feira de Santana
Zé Ronaldo desfila ao lado de ACM Neto em Feira de Santana

Participaram da carreata os candidatos a vice-governadora, Ana Coelho (Republicanos), e ao Senado, Cacá Leão (PP). A carreata saiu da Av. Nóide Cerqueira, em frente ao Shopping Avenida, percorreu todas as avenidas Getúlio Vargas e Presidente Dutra, além da Maria Quitéria. 

"Tinha combinado na semana passada com Zé Ronaldo para que a gente desse o pontapé inicial na campanha aqui, justamente para mostrar o nosso compromisso com a cidade. Mostrar como Feira terá um tratamento prioritário na nossa futura gestão, caso seja vontade do povo da Bahia nos eleger governador. Se tiver a oportunidade de ser governador, governarei também dentro de Feira de Santana", disse ACM Neto em entrevista a uma rádio local.

Zé Ronaldo desfila ao lado de ACM Neto em Feira de Santana

"A carreata superou as minhas expectativas, vimos muito carinho das pessoas na rua, os feirenses saíram às ruas para demonstrar a sua confiança no nosso projeto. A gente quer fazer uma campanha propositiva, uma campanha de ideias. Uma campanha que, por um lado, vai mostrar os problemas da Bahia, não tem como ser diferente, mas por outro vai trazer propostas, projetos novos para o Estado. Nós apresentamos um plano de governo que, com certeza, é o mais completo já apresentado em todos os tempos", disse Neto antes de iniciar o percurso pela cidade.

Feira de Santana tem o segundo maior colégio eleitoral da Bahia, com quase 425 mil pessoas aptas a votar em outubro. Além de Neto, Ana e Cacá também estiveram no carro de destaque o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB) e diversos candidatos a deputado estadual e federal.

Neto disse que pretende aumentar ainda mais a quantidade de cidades visitadas por semana agora que a campanha começou oficialmente.

Zé Ronaldo desfila ao lado de ACM Neto em Feira de Santana

"A maratona vai ser mais ou menos essa, com uma média de 20 cidades por semana, como já vai acontecer nessa primeira semana de campanha. Eu pretendo percorrer até as eleições mais de 150 municípios que, somados aos mais de 200 já visitados, vamos chegar até a eleição praticamente tendo percorrido tudo na Bahia, o que é um feito histórico para um candidato ao governo do estado", completou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp