Eleições / Eleições 2022

Após ‘salto’ ao lado de Lula, Jerônimo Rodrigues foca em atrelar ACM Neto com Bolsonaro

Divulgação
Jerônimo Rodrigues saltou em pesquisa recente ao ser conectado com Lula e investe em atrelar ACM Neto a Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/07/2022, às 07h41   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato ao governo baiano pelo PT, Jerônimo Rodrigues, saltou em pesquisa recente de intenções de votos na Bahia ao ser conectado com a imagem do ex-presidente Lula (PT), de 6% para 38%. Com o resultado, a coordenação de campanha do petista parte para fortalecer a imagem junto ao pré-candidato da sigla e faz investidas para atrelar a imagem do pré-candidato ACM Neto (UB), principal adversário nas eleições deste ano, ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

O movimento mais recente foi em Jequié, na noite de ontem (15), onde o governador Rui Costa (PT), ao lado de Jerônimo Rodrigues, fez um discurso pautado no ataque a uma dita aliança do carlista com o líder bolsonarista.  Ele ainda voltou a fazer críticas para Bolsonaro, dando a alcunha de ‘Bozo’ ao chefe do Executivo.  

“Não tem porque o povo da Bahia votar em Lula e votar nessa turma aliada de Bozo. Para que? Para traírem Lula? [...] os lobos se vestem com pele de cordeiro e o que fazem depois de eleitos? (...) [Em 2017] deram uma ‘facada’ em Dilma, tiraram a Dilma e afundaram o Brasil”, disse o governador da Bahia.

Além de Jerônimo e Rui, participaram do PGP em Jequié, o pré-candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), o pré-candidato a senador, Otto Alencar (PSD), além de 28 prefeitos da região, oito vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp