Eleições / Eleições 2022

Tucano contraria cúpula do partido e define apoio à Presidência

José Cruz/Agência Brasil
Postulante ao governo do Rio Grande do Sul vai apoiar Luciano Bivar (União Brasil) como candidato à Presidência  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 15/07/2022, às 20h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Contrariando a orientação da cúpula nacional do PSDB, o pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), declarou apoio à candidatura do presidenciável Luciano Bivar (União Brasil).

No ninho tucano, a meta era o apoio a Simone Tebet (MDB), também postulante ao Palácio do Planalto. Em uma rede social, nesta sexta-feira (15) Luciano Bivar anunciou o suporte recebido pelo gaúcho, divulgando um vídeo com a fala de Leite.

“[O apoio do União Brasil] vem com a alegria de podermos ter o apoio em nível nacional para uma candidatura que o União Brasil apresenta e que propõe agenda, que propõe um caminho para o País, que é a candidatura do presidente do União Brasil, Luciano Bivar”, disse o pré-candidato ao Palácio Piratini, sede do Executivo do Rio Grande do Sul.

Conforme a CNN Brasil, o apoio de Leite se dá ante a demora do MDB gaúcho de retirar o nome do deputado estadual Gabriel Souza da disputa ao governo estadual. Na eleição presidencial, o PSDB deve indicar o senador Tasso Jereissati (CE) como vice da chapa de Tebet (MDB).

Bivar disse “receber com muito orgulho” o acordo entre os partidos — União Brasil e PSDB no Rio Grande do Sul.

A declaração de Leite ocorreu no mesmo dia em que a Executiva do MDB gaúcho aprovou, em reunião com a presença do presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, um indicativo para “ampliar o debate em torno do projeto de sustentação do centro democrático”.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp