Eleições / Eleições 2022

ASSISTA: ACM Neto dispara contra secretário de segurança pública e Rui Costa

Foto: Joilson César/BNews
ACM Neto disse que quer evitar promessas na área de segurança pública  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 05/08/2022, às 11h34 - Atualizado às 11h38   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

ACM Neto (União Brasil) vem indicando questões-chave para bater no governo do Estado durante sua campanha: saúde, educação e, principalmente, a segurança pública. O tema foi tratado pelo agora candidato a governador da Bahia durante a convenção que acontece nesta sexta-feira (5), no Centro de Convenções de Salvador e oficializou a candidatura do ex-prefeito da capital ao Palácio de Ondina.

Durante entrevista coletiva, ACM Neto atacou o secretário de Segurança Pública do Estado, Ricardo Mandarino, e o governador Rui Costa (PT)

"É tanta desculpa que o governador traz 'o problema é nacional', 'o problema é por causas sociais', é só desculpa. As pessoas se conformam. Então, o que quero te dizer é que o descrédito, a falta de expectativa de alguém chegar e resolver é resultado da política atual. O secretário de segurança pública chega na imprensa e diz 'olha, está tudo bem, não tem problema de violência' e o governador não bota ele pra fora", disparou ACM Neto. Confira a fala no vídeo abaixo.

ACM Neto disse que quer evitar fazer promessas por esse ser um erro recorrente de políticos às margens da eleição e pediu que o público se atente a sua história para dar um voto de confiança no próximo pleito.

"O que eu posso assegurar, não fazendo promessas, nem caindo no pecado que muitos na véspera de eleição cometem é que eu vou trabalhar pra valer. Vou assumir a responsabilidade. É comigo, vai ser comigo, eu vou enfrentar o problema. Nosso plano de governo vem detalhado com ações de segurança pública", explicou o ex-prefeito de Salvador.

ACM Neto ainda aproveitou para fazer mais ataques contra a gestão do PT, focando em Rui Costa, a quem acusou de dar 'desculpas esfarrapadas' na gestão da segurança.

"A desculpa hoje é tão esfarrapada que vários estados do Brasil, MS, SC, GO, reduziram significativamente os índices de violência nos últimos anos. Por que a Bahia só fez crescer? Incompetência, falta de governo, falta de gestão", finalizou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp