Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Após boatos de rompimento, ACM Neto é duro em resposta sobre Zé Ronaldo

Foto: Dinaldo Silva/ BNews

Zé Ronaldo ficou furioso por não conseguir a vice de ACM Neto

Publicado em 05/08/2022, às 10h41 - Atualizado às 10h47    Foto: Dinaldo Silva/ BNews    Vinícius Dias

ACM Neto (União Brasil) deu sinal de incômodo com a revolta de Zé Ronaldo (União Brasil). O colega de partido e ex-prefeito de Feira de Santana ficou revoltado por não ser o escolhido para a vice do ex-prefeito de Salvador, que oficializa nesta sexta-feira (5) a sua candidatura ao governo do Estado da Bahia. Zé Ronaldo foi um dos nomes que preteridos para que a empresária Ana Coelho (Republicanos) pudesse ser lançada à vice.

Perguntado sobre a possível saída de Zé Ronaldo e a revolta por não ser escolhido, ACM Neto mandou  deu uma resposta dura e bem curta sobre o caso, mudando de assunto rapidamente para tecer críticas à gestão do PT à frente do Governo do Estado nos últimos 16 anos. Confira depoimento do ex-prefeito de Salvador no vídeo abaixo.

"Primeiro, sobre a situação de Zé Ronaldo, efetivamente, eu preciso que vocês perguntem a ele", disse Neto, mudando de assunto imediatamente após a resposta seca.

Circulam informações de que empresários apoiadores de Ronaldo estão se movimentando em grupos para forçar um apoio a João Roma (PL). O BNews apurou que há um princípio de mobilização na base do governador Rui Costa (PT) para atrair o ex-prefeito feirense para o grupo de Jerônimo Rodrigues (PT), ex-secretário de educação que é candidato ao governo da Bahia e tenta levar o PT ao quinto mandato consecutivo no Estado.

BNews entrou em contato com Zé Ronaldo em seguinda para a confirmação dos acontecidos e o ex-prefeito preferiu adotar a lei do silêncio. No entanto, foi possível notar seu tom de voz abatido. Ele não quis se pronunciar sobre o caso.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre