Eleições / Eleições 2022

Augusto Vasconcelos volta a citar "chateação" por PCdoB não ter participado na chapa majoritária

BNews
Vereador de Salvador, Augusto Vasconcelos participa da convenção estadual do PT que oficializa a chapa para as eleições  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 30/07/2022, às 12h57 - Atualizado às 12h58   Eduardo Dias e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB), voltou a falar da chateação do partido por ter ficado de fora da chapa majoritária governista na disputada das eleições deste ano. A sigla foui preterida na escolha da suplência do senador Otto Alencar (PSD), que ficou com PT e PSD, para primeiro e segundo suplente, respectivamente.

Para Augusto, a chateação por ter ficado de fora da chapa majoritária é clara dentro do partido, mas isso não vai comprometer a participação do partido na campanha.

"Nós que somos a esquerda, o nosso partido, o PCdoB, que não temos apoio de estruturas, de grandes grupos econômicos, a nossa força é a militância. E é evidente que numa disputa eleitoral, é fundamental que haja uma valorização de partidos que tenham uma trajetória vinculada ao projeto político de Lula desde 89, como é o caso do PCdoB, o único partido do país que esteve ao lado do PT em todas as eleições presidenciais após a redemocratização", lembrou o vereador.

"A gente entende que esse compromisso é em torno de uma pauta, de uma agenda, e é fundamental que haja a valorização. A gente ficou chateado pela não participação do PCdoB na chapa majotirária, com meu nome na suplência, mas isso a gente faz o diálogo interno, mas não vai comprometer a nossa participação na campanha. Porque o nosso compromisso é muito maior do que essa questão, apesar de ser muito importante a nossa presença na chapa, a gente entende que o Brasil enfrenta um momento muito difícil. E o mais importante agora é derrotar Bolsonaro e derrotar quem apoia Bolsonaro na Bahia, por isso a gente está junto com Jerônimo e Lula", pontuou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp