Eleições / Eleições 2022

Bacelar cita força de Lula e diz que Podemos não tem "estrutura" para lançar candidato

Bacelar diz que está "dando um tempo" para definir futuro enquanto aguarda decisão sobre Moro - Arquivo/BNews
Bacelar diz que está "dando um tempo" para definir futuro enquanto aguarda decisão sobre Moro  |   Bnews - Divulgação Bacelar diz que está "dando um tempo" para definir futuro enquanto aguarda decisão sobre Moro - Arquivo/BNews

Publicado em 08/02/2022, às 08h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Deputado federal do Podemos e aliado do governo do PT na Bahia, Bacelar defendeu a força do ex-presidente Lula e disse que o seu próprio partido não tem a devida "estrutura" para lançar candidato.

Caso não haja nenhuma outra articulação, o Podemos terá como candidato o ex-juiz Sergio Moro, famoso pela atuação na Lava Jato e responsável pela condenação de Lula, que veio depois ser anulada após o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar sua atuação como parcial.

Enquanto o Moro não crava sua candidatura pelo partido, já que há rumores de que articula a sua ida para o União Brasil, de ACM Neto e Luciano Bivar, Bacelar diz que está "dando um tempo" para definir seu próprio rumo.

“Estou dando um tempo. Acompanhei a possibilidade de o Moro migrar para União Brasil. O Podemos não tem estrutura para lançar candidato a presidente.", disse em entrevista ao Antagonista.

A partir do próximo mês, Bacelar pode iniciar as movimentações para migrar para outra sigla, se definida candidatura de Moro, e ele admite que a sua permanência pode ficar complicada.

“O partido tendo candidato, a minha situação é muito difícil, porque não poderia deixar de apoiar o candidato do meu partido. Mas minha base é muito próxima do lulismo na Bahia. Não estou aqui fazendo proselitismo, mas deixa eu lhe dizer: é muito difícil você tirar um voto de Lula nessa camada mais pobre da população, mas muito, muito difícil mesmo”, justificou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp