Eleições / Eleições 2022

Da base de Rui, Bacelar é citado como 'gente boa' por Sergio Moro

Divulgação
Nesta segunda (10), Rui demonstrou boa vontade de querer ajudar Bacelar  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/01/2022, às 08h39   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Da base do governador da Bahia, Rui Costa (PT), o deputado federal Bacelar (Podemos) foi lembrado pelo ex-juiz federal Sergio Moro (Podemos) como "gente boa" do Nordeste, ao ser questionado sobre o Congresso Nacional em 2023, caso ele seja eleito presidente da República em 2022.

"Tem muita gente boa na política, tratei com muito deputado. A gente tem tido apoio da Região Nordeste, tem o senador [Eduardo] Girão, o senador Styvenson [Valentim], tem o deputado Bacelar ai na Bahia, Dayane que tem sido pular da nossa pré-campanha", ponderou, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (11).

Nesta segunda (10), Rui demonstrou boa vontade de querer ajudar o aliado que tentará mais um mandato a Câmara Federal. De acordo com o petista, o fato de Moro seguir na legenda para ser candidato a presidência da República vai impactar diretamente o político.

“A dificuldade será mais para ele, parceiro, amigo, tem nos ajudado muito, mas terá dificuldade para a eleição dele, fazer chapa em uma candidatura [de Sérgio Moro] inexpressiva na Bahia e no Brasil. Pode complicar a eleição dele [de Bacelar]. Vamos ajudá-lo na eleição, vamos conversar e encontrar a solução. Março abre prazo para legalmente sair do partido e janeiro e fevereiro vamos intensificar as conversas”, disse.

Visita 

A visita de Moro à Bahia está prevista para ocorrer em fevereiro. Ele segue em agenda pelo nordeste brasileiro. A deputada federal Dayane Pimentel tem sido a anfitriã do político. 

A expectativa é que, nos próximos meses, Moro visite ainda Piauí, Sergipe e Espírito Santo. Na próxima semana, o ex-juiz também estará no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.

Segundo a revista Veja, no Estado governado por João Doria, outro presidenciável, Moro deve participar de atos políticos em Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Barretos, municípios onde Bolsonaro obteve votação expressiva em 2018.

Ele também participará, no próximo dia 29, de um encontro de mulheres no estado. As  cidades foram definidas por caciques do Podemos como estratégicas para a campanha morista. A ideia é atrair parte do eleitorado bolsonarista, e retirar ao menos cinco pontos percentuais do presidente.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp