Eleições / Eleições 2022

Bolsonarista baiano tem candidatura impugnada; entenda

Foto: Reprodução / Instagram / @salesrosalvinho
Decisão contra candidato bolsonarista baiano foi publicada no TRE-BA  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Instagram / @salesrosalvinho

Publicado em 19/08/2022, às 12h15   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Um candidato apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Bahia teve a candidatura impugnada após ação movida pela Procuradoria Regional Eleitoral por conta de irregularidades quando exerceu mandato na cidade de Amargosa entre 2001 e 2004.

A decisão foi publicada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) na última quinta-feira (18).

Na petição assinada pelo procurador Fernando Túlio da Silva, é alegado que Rosalvinho Sales (PL), ex-prefeito de Amargosa, foi responsabilizado e condenado nos processos de Tomadas de Contas Especiais por irregularidades em um convênio junto à Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) e irregularidades relacionadas ao repasse de verbas federais do Fundo Nacional de Saúde.

O convênio com a Codevasf previa a construção de aguadas nas localidades de Correntina, Tamanduá, Passagem de Lagedo, São Bento, Julião e Lagoa Queimada. 

As irregularidades foram a execução parcial do Convênio, com obras interrompidas em 63% da construção, e ausência de comprovação que a implementação das obras ocorreu em terrenos de propriedade do município de Amargosa.

A defesa de Rosalvinho tem até 7 dias para contestar a impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral, juntar documentos, indicar rol de testemunhas e requerer a produção de outras provas para tentar anular a decisão.

Rosalvinho é candidato a deputado estadual pelo PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro e por onde o ex-ministro João Roma (PL) concorre ao governo da Bahia.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp