Eleições / Eleições 2022

Ana Coelho quebra o silêncio sobre pedidos de impugnação da chapa de ACM Neto

BNews
Ana Coelho vê machismo em ataques contra chapa de ACM Neto  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 16/08/2022, às 09h13   Daniela Pereira, Thiago Conceição e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A candidata a vice-governadora da chapa de ACM Neto (UB), Ana Coelho (Republicanos), disse ao BNews que os pedidos de impugnação contra a sua posição na majoritária carlista parte de retaliação por ser mulher e partir para a atuação política. Foi a primeira vez que ela se manifestou sobre o assunto.

"Posso dizer que já esperava. Eles [os opositores] estão fazendo de tudo para atacar a gente. E, principalmente  por um motivo: eles não querem ver uma mulher ocupando um espaço como este. A gente sabe como é difícil ocupar qualquer espaço de poder. Então, já esperava alguma retaliação por ser. Estou muito segura", declarou, na saída da Igreja do Bonfim, onde o grupo deu a largada para a campanha eleitoral.

A empresária é alvo de duas ações na Justiça Eleitoral por ainda constar como diretora da TV Aratu no quadro de sócios e administradores da empresa. Os pedidos de impugnação foram movidos pelos candidatos Kleber Rosa (PSOL) e Leandro de Jesus (PL)

Mais cedo, Neto afirmou que as ações de impugnação partem de políticos que ‘não querem mostrar a cara’. “Engraçado que alguns não aparecem, mas estão ali encobrindo ações de outros que não aparecem. Que não têm coragem de colocar a cara, mas não tem problema. Vamos fazer a defesa jurídica e colocar a cara no Tribunal Eleitoral. E estou absolutamente convencido que sairemos vitoriosos em relação a qualquer decisão sobre a elegibilidade dela”, acrescentou o candidato do União Brasil.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp