Eleições / Eleições 2022

Caso Ana Coelho: ACM Neto diz 'não ter nascido ontem' e abre o jogo sobre pedidos de impugnação da vice

BNews
ACM Neto rebate pedidos de impugnação da vice Ana Coelho e revela estratégia contra ações na Justiça  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 16/08/2022, às 08h41   Daniela Pereira, Thiago Conceição e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), reagiu aos pedidos de impugnação da candidatura da vice da sua majoritária, Ana Coelho (Republicanos). As afirmações foram feitas após questionamento do BNews em evento que abre a campanha carlista ao governo baiano, nesta terça-feira (16), na Igreja do Bonfim.

“A ação será devidamente respondida na justiça eleitoral, nós estamos absolutamente tranquilos. Quando convidei a Ana, tinha absoluta certeza quanto a sua elegibilidade. E posso assegurar que Ana não praticou nenhum ato que possa impedi-la de estar aqui neste momento. Vejo isso como atitude política, mais um ataque que tentam fazer a nossa candidatura, nossa campanha”, disse ACM Neto.

Sem citar nomes, o carlista ainda afirmou que as ações de impugnação partem de políticos que ‘não querem mostrar a cara’. “Engraçado que alguns não aparecem, mas estão ali encobrindo ações de outros que não aparecem. Que não têm coragem de colocar a cara, mas não tem problema. Vamos fazer a defesa jurídica e colocar a cara no Tribunal Eleitoral. E estou absolutamente convencido que sairemos vitoriosos em relação a qualquer decisão sobre a elegibilidade dela”, acrescentou o candidato do União Brasil.

BNews noticiou ontem que a campanha do candidato Jerônimo Rodrigues também estudava fazer o pedido de impugnação. Pedro Scavuzzi, advogado da campanha do PT, informou que "ainda não há decisão sobre essa questão". 

Neto também reforçou que já tinha noção das condições legais para a candidatura de Ana Coelho por não ter ‘nascido ontem’ na política. “Já tínhamos toda noção desde que ela foi escolhida. Não nasci ontem, não comecei a fazer política ontem. É mais um factoide daqueles que ao invés de aplaudirem agem de maneira baixa e insustentável. E por ser insustentável, será derrubada na Justiça”, concluiu.

A empresária é alvo de duas ações na Justiça Eleitoral por ainda constar como diretora da TV Aratu no quadro de sócios e administradores da empresa. Os pedidos de impugnação foram movidos pelos candidatos Kleber Rosa (PSOL) e Leandro de Jesus (PL)

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp