Eleições / Eleições 2022

Bolsonarista critica Moraes por decisão de cassar registro de candidato que divulgar fake news

Agência Brasil
Moraes é vice-presidente do TSE e estará à frente da Corte durante as eleições  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 01/06/2022, às 11h42   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-secretário de Fomento e Incentivo à Cultura e pré-candidato a deputado federal, André Porciuncula (PL) ironizou a decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre cassar registro de candidato que divulgue Fake News.

Porciuncula, que é ligado ao presidente Jair Bolsonaro, usou sua conta no Twitter para pedir uma definição do que seria ‘fake news’ e chamou a Corte de “Ministério da Verdade”. “Já que não existe um tipo penal que defina fake news, e como não gostaria de ser preso e cassado, seria possível uma cartilha do Ministério da Verdade sobre que assuntos são considerados fake news? Quais são os dogmas do Ingsoc? Eu não quero cometer a heresia do crimeideia”, disse.

Alexandre de Moraes, afirmou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) poderá cassar o registro de candidatos que compartilhem informações falsas sobre a disputa eleitoral nas redes sociais.
Moraes, que é vice-presidente do TSE e estará à frente da Corte durante as eleições, disse que “notícias fraudulentas divulgadas por redes sociais que influenciem o eleitor acarretarão a cassação do registro daquele que a veiculou”, afirmou, ressaltando que a Justiça Eleitoral brasileira está “preparada para combater as milícias digitais” este ano.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp