Eleições / Eleições 2022

Alexandre de Moraes diz que TSE pode cassar registro de candidato que divulgar fake news

Antonio Cruz/Agência Brasil
Ministro afirma que a Corte eleitoral está ‘preparada para combater as milícias digitais’ este ano  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 01/06/2022, às 11h16   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) poderá cassar o registro de candidatos que compartilhem informações falsas sobre a disputa eleitoral nas redes sociais.

Moraes, que é vice-presidente do TSE e estará à frente da Corte durante as eleições, disse que “notícias fraudulentas divulgadas por redes sociais que influenciem o eleitor acarretarão a cassação do registro daquele que a veiculou”, afirmou, ressaltando que a Justiça Eleitoral brasileira está “preparada para combater as milícias digitais” este ano.

As declarações do ministro foram feitas nesta terça-feira (31), durante o encerramento de um evento voltado para diplomatas no auditório do TSE. A sessão teve a presença de representantes de 68 países, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e da Transparência Eleitoral Brasil.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp