Eleições / Eleições 2022

Bolsonarista, deputado mais votado do país enfrenta pedido de campanha de Lula no TSE

Reprodução/ Instagram @nikolasferreiradm
Deputado mais votado do país tem pedido de remoção de vídeo feito por campanha de Lula no TSE  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram @nikolasferreiradm

Publicado em 10/10/2022, às 11h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A campanha do ex-presidente Lula (PT) entrou com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a exclusão de vídeo do deputado federal eleito com mais votos no país, o Nikolas Ferreira (PL). O jovem é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os petistas afirmam que a gravação dissemina “estigmas sabidamente inverídicos".  Além disso, os integrantes da campanha lulista consideram que o fato da apresentação do vídeo ser feita com um "faz o L" representa conexão direta com o ex-presdiente.

“Não há dúvida de que o vereador Nikolas Ferreira, ao dizer “faz o L”, se refere ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, uma vez que é sabido que esta é uma das marcas da campanha do candidato e de seus apoiadores. Tal gesto, em conjunto com as desinformações propagadas, deixa inconteste que o Representado se refere ao candidato, na tentativa de manipular a opinião dos eleitores brasileiros”, diz trecho da ação.

A campanha de Lula pede ao tribunal que proíba os parlamentares de compartilhar conteúdos com o mesmo teor, além da aplicação de multa de R$ 25 mil para cada um dos representados: Nikolas Ferreira, Eduardo Bolsonaro, Jair Bolsonaro e Carla Zambelli.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp