Eleições / Eleições 2022

Lula abre o jogo e revela estratégias contra Bolsonaro em debates

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Lula criticou postura de Jair Bolsonaro em entrevista a jornalistas e prevê jogo baixo em debates  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 10/10/2022, às 10h16 - Atualizado às 10h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato petista à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (10) que vai participar dos debates contra Jair Bolsonaro (PL), seu adversário de segundo turno, e abriu o jogo sobre a estratégia que vai adotar nos eventos contra o atual presidente.

A afirmação foi feita durante entrevista à Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro. O candidato embarca ao estado nesta semana para uma série de agendas em comunidades locais. Uma delas, no mesmo dia de sua nova visita a Salvador, capital da Bahia.

Questionado sobre a participação nos debates em TV, Lula disse que sua postura será “da forma que tem que ser em um debate”. “Duas pessoas apresentando propostas, uma pessoa questionando a outra. Fazer uma comparação entre os dois governos para que o povo possa avaliar quem tem mais condições de governar o Brasil”, disse.

Durante a entrevista, o candidato criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro nos últimos dias. Na última sexta-feira (7), Bolsonaro teve uma crise histérica e apareceu aos gritos durante entrevista a jornalistas no Palácio da Alvorada. 

Nos debates do primeiro turno, os dois presidenciáveis trocaram uma série de críticas e acusações.

“Vejo o presidente aparecendo na televisão meio nervoso, ofendendo as pessoas, xingando as pessoas. Da minha parte não haverá baixo nível nem jogo rasteiro. Estarei falando com você, com seu filho, seu neto, seu cunhado, seu empregado, com as pessoas do Brasil. Não estarei falando com o presidente. Estarei falando com as mulheres, homens, adolescentes para tentar convence-los de que a proposta do PT é melhor”, detalhou.

Lula anda disse que sua postura será “da forma que tem que ser em um debate”: “Duas pessoas apresentando propostas, uma pessoa questionando a outra. Fazer uma comparação entre os dois governos para que o povo possa avaliar quem tem mais condições de governar o Brasil”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp