Eleições / Eleições 2022

Bolsonaro? Apoiada por Moro, deputada baiana justifica posição polêmica no 2º turno

Arquivo/PSL
Ex-apoiadora de Bolsonaro e aliada de Moro, Dayane Pimentel justifica posição polêmica em segundo turno para a Presidência  |   Bnews - Divulgação Arquivo/PSL

Publicado em 25/10/2022, às 08h41   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Dayane Pimentel (UB), ex-apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Bahia, disse que apesar do apoio do senador eleito Sergio Moro (UB), na busca pela reeleição no primeiro turno, tem postura diferente daquela adotada pelo ex-juiz.

O senador eleito pelo Paraná e ex-ministro da Justiça fez uma reconciliação com o atual chefe do Executivo, que disputa o segundo turno com o ex-presidente Lula (PT). Moro chegou a assessorar Bolsonaro em recente debate com os presidenciáveis, realizado na Band no último dia 16.

No caso de Dayane Pimentel, mesmo com o apoio do senador eleito, o resultado nas urnas não foi o esperado. A parlamentar foi derrotada em tentativa de reeleição ao cargo de deputada federal. E apesar de ainda ter o apoio do ex-juiz, fez questão de destacar que tomou outra postura com relação ao apoio para algum nome no âmbito da corrida presidencial deste ano.

“Moro fez sua escolha [Bolsonaro] e eu fiz a minha [NULO]. Continuo tendo por ele total confiança, apreço e respeito. Espero um dia vê-lo Presidente do Brasil e estarei aqui para ajudá-lo como eu puder. Qualquer que seja o resultado do 2º turno, minha oposição será firme”, disse Dayane Pimentel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp