Eleições / Eleições 2022

Bolsonaro: brasileiros acreditam que presidente não merece reeleição, diz pesquisa

Foto: Carolina Antunes/PR
Presidente Bolsonaro segue com rejeição alta, mas apresentou melhorias em comparativo do Exame/Ideia  |   Bnews - Divulgação Foto: Carolina Antunes/PR

Publicado em 24/03/2022, às 08h11 - Atualizado às 08h14   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Quase 60% dos brasileiros acredita que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não merece a oportunidade de uma reeleição à frente da República. Os dados são de pesquisa realizada pelo Instituto Ideia, em parceria com a revista Exame, que teve publicação realizada nesta quinta-feira (24).

Segundo a pesquisa, 58% dos entrevistados não têm a intenção de dar uma nova chance ao atual presidente. Por outro lado, 37% têm a posição contrária e avalia que Bolsonaro merece mais quatro anos de mandato à frente do Brasil. Outros 5% declarou não saber informar a sua opinião.

Veja também:Exame/Ideia: A cada 10 brasileiros, 4 pretendem votar em Lula; veja diferença para Bolsonaro
Quaest/Genial: Na Bahia, Lula tem mais do dobro de intenções de voto do que todos os candidatos somados; veja números

Fundador do Instituto Ideia, Maurício Mota afirmou que o presidente melhorou na pergunta, quando se compara ao quadro do último dia 24 de fevereiro. No entanto, os números registrados pelo presidente ainda são complicados. A mesma pesquisa apontou que ele segue atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no levantamento de intenções de voto.

"É majoritário o número de pessoas que acham que ele não merece continuar. Por outro lado, houve uma melhora na margem e essa melhora se repete em perfis que antigamente aprovavam o governo, como as classes A e B, e as regiões Centro-Oeste e Sul", afirmou o especialista antes de completar que há uma "reacomodação de bolsonaristas ou de pessoas mais favoráveis ao presidente".

Mais da pesquisa: Bolsonaro: Sobe o percentual de evangélicos que avalia o governo como ótimo ou bom, diz pesquisa

A pesquisa EXAME/IDEIA foi realizada com 1.500 eleitores, por telefone, entre os dias 18 e 23 de março e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR-04244/2022. A margem de erro é de 2%.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp