Eleições / Eleições 2022

Bolsonaro: Sobe o percentual de evangélicos que avalia o governo como ótimo ou bom, diz pesquisa

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Pesquisa anterior indicava 18% a menos de evangélicos fazendo avaliação positiva do governo Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Publicado em 24/03/2022, às 07h53 - Atualizado às 07h57   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Subiu o número do eleitorado evangélico que faz avaliações do governo Bolsonaro (PL) como ótimo ou bom. De acordo com levantamento da pesquisa Exame/Ideia, publicada nesta quinta (24), metade dos eleitores evangélicos (50%) faz essa avaliação positiva do atual presidente da República, que busca reeleição. 

Veja também:Exame/Ideia: A cada 10 brasileiros, 4 pretendem votar em Lula; veja diferença para Bolsonaro
Quaest/Genial: Na Bahia, Lula tem mais do dobro de intenções de voto do que todos os candidatos somados; veja números

Na rodada da pesquisa feita há um mês, no dia 24 de fevereiro, esse dado era de 32%. Ou seja, houve um aumento de 18 pontos percentuais.

Fundador do Instituto Ideia, responsável pela realização da pesquisa, Maurício Moura afirmou que os indicadores do presidente melhoraram, ainda que dentro da margem de erro e esse aumento tem relação direta com uma recuperação de grupos historicamente ligados às pautas defendidas pelo presidente - os evangélicos, por exemplo.

"[Os indicadores] tiveram uma reação positiva principalmente em gruposque eram favoráveis ao presidente Bolsonaro no passado e que agora estão se reacomodando, tanto em uma avaliação mais positiva do governo quanto na intenção de voto estimulada”, apontou.

A pesquisa EXAME/IDEIA foi realizada com 1.500 eleitores, por telefone, entre os dias 18 e 23 de março e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR-04244/2022. A margem de erro é de 2%.

Veja também:PT quer alavancar Lula com programa de entrevistas para evangélicos
Lula e Bolsonaro têm empate técnico na preferência entre evangélicos, diz pesquisa

No geral, 45% dos entrevistados apontou o governo de Jair Bolsonaro como ruim ou péssimo. Na contramão, 28% do público em geral avaliou como ótimo ou bom. O levantamento ainda apontou que 24% do público avalia a gestão como regular e 3% disse não saber o que acha.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp