Política

PT quer alavancar Lula com programa de entrevistas para evangélicos

Divulgação
O segmento de evangélicos é considerado prioridade na campanha do ex-presidente  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/01/2022, às 06h15   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O PT planeja lançar em fevereiro um programa voltado só para evangélicos na TV da legenda no YouTube, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.

A iniciativa será replicada em redes sociais. A criação do programa faz parte da estratégia da sigla de aprimorar a comunicação do partido e alavancar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um segmento considerado prioritário.

Leia também:Lula mira redes sociais para atrair evangélicos, e Bolsonaro busca fidelizar igrejas

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), afirmou ao jornal que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e apoiadores têm presença superior à da sigla nas redes sociais e por isso disse que melhorar a performance é fundamental.

"A gente ainda tem de andar bastante, por mais que tenhamos melhorado, investido, o pessoal da extrema-direita tem uma rede mais capilarizada do que nós", disse.

Segundo dados da pesquisa Datafolha divulgada em 16 de dezembro, 39% dos evangélicos votariam em Lula contra 33% de Bolsonaro no primeiro turno. No segundo turno, há empate técnico: 46% dos religiosos declaram intenção de eleger o petista, enquanto 44% escolheriam Bolsonaro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp