Eleições / Eleições 2022

Bolsonaro diz que negociará “extinção” do orçamento secreto, caso seja eleito no segundo turno

Isac Nóbrega/PR
"Eu pretendo negociar o ano que vem, se eu for reeleito obviamente, a extinção deste dito orçamento secreto”, disse o candidato  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/PR

Publicado em 24/10/2022, às 19h32   Cadastrado por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Em mais uma de suas promessas de campanha, o candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) disse que pretende articular uma mudança nas regras de distribuição de recursos das emendas de relator-geral (RP-9), conhecidas como ‘orçamento secreto’. Ele pretende negociar com o parlamento e até vetar o dispositivo ao sancionar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano.

“É um desgaste para todo mundo. Quem está pagando a conta sou eu. Eu não tenho acesso, eu queria ser dono desse orçamento secreto (...) “Vamos negociar com o parlamento até que ponto nós podemos discutir quem vai liberar esses recursos. […] Se não for possível, eu vou para o veto. Creio que a derrubada do veto vai ser mais difícil pelo perfil do novo Parlamento” disse Bolsonaro em entrevista ao portal Metrópoles.

Ainda de acordo com o candidato, “os verdadeiros donos do orçamento secreto não sou eu (sic). É o parlamento brasileiro (...) Com o novo parlamento, ficou muito mais para o centro-direita, eu pretendo negociar o ano que vem, se eu for reeleito obviamente, a extinção deste dito orçamento secreto”, prometeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp