Eleições / Eleições 2022

Bolsonaro e Lula ficarão distantes um do outro na posse de Alexandre de Moraes

Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Isac Nobrega/PR
Alexandre de Moraes toma posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (16)  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Isac Nobrega/PR

Publicado em 15/08/2022, às 16h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Convidados para participarem da posse do ministro Alexandre de Moraes como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) ficarão distantes um do outro na cerimônia, que acontecerá na noite da terça-feira (16), no plenário da Corte, em Brasília.

Segundo o colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, Bolsonao ficará distante também de outros ex-presidentes convidados. Isso porque o chefe do Executivo, como de praxe nesses tipos de eventos, ficará na mesa principal com os ministros do TSE e demais chefes de poderes; entre eles, os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Os ex-presidentes da República convidados, como é o caso de Lula, José Sarney (MDB), Fernando Collor (PTB), Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB), ficarão no local destinado para demais autoridades convidadas.

Apesar de não estarem no mesmo espaço, Bolsonaro e Lula podem, sim, se encontrarem no evento. Após a posse, inclusive, estão previstos um coquetel e a tradicional fila de cumprimentos.

A posse de Moraeso corre em meio a insinuações golpistas e ataques de Bolsonaro às urnas. Bolsonaro, inclusive, recebeu Moraes na quarta-feira (10) e disse ao minsitro que participará da posse dele no comando do TSE. O encontro contou ainda com a presença do futuro vice-presidente do TSE, Ricardo Lewandowski e os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia), Célio Faria (Secretaria de Governo) e Bruno Bianco (AGU).

À Folha, integrantes do Planalto e do STF disseram que Bolsonaro deu uma camisa do Corinthians a Moraes, que é torcedor do clube paulista. 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp