Eleições / Eleições 2022

Bolsonaro recua em discurso e pede que nordestinos 'não caiam em narrativas'

Paulo M. Azevedo / BNews
Após ataques aos nordestinos, Bolsonaro recua em discurso e pede que população não caia em 'narrativas'  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 06/10/2022, às 10h23   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição em disputa com o ex-presidente Lula (PT), fez discurso no qual pode que os “irmãos nordestinos” não ‘caiam’ no julga ser apenas “narrativas” políticas contra a sua campanha. A afirmação ocorre nesta quinta-feira (6) após repercussão de live semanal, feita ontem (5), na qual afirmou que os votos dos nordestinos em Lula estariam relacionados com as taxas de analfabetismo da população.

“Não caiam em narrativas que tentam nos colocar contra nossos irmãos do Nordeste. A esquerda divide para conquistar. Já tentaram com negros, mulheres, indígenas, etc. Agora tentam com nordestinos, para abafar conquistas como a Transposição do São Francisco, que nós concluímos”, disse Bolsonaro.

Na ocasião da live, Bolsonaro ainda citou uma reportagem na qual Lula saiu vencedor em 9 dos 10 estados com a maior taxa de analfabetismo, em tentativa de justicar o tema pautado com recorte de xenofobia.

Na Bahia, nomes como o da deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) endureceram o discurso contra o atual chefe do Executivo após o episódio.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp