Política

Olívia Santana rebate Bolsonaro após ataques aos nordestinos: 'Aqui você não se cria, cabrunco'

Vagner Souza/BNews
Olívia Santana endurece discurso contra Bolsonaro após ataques do presidenciável aos nordestinos  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 06/10/2022, às 09h42   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) após ataques feitos pelo chefe do Executivo aos nordestinos. Bolsonaro culpou o PT, partido do ex-presidente Lula (PT), pelo cenário educacional na região, em live feita na noite de ontem (5). Ele ainda afirmou que os votos dos nordestinos no líder petista, com quem disputa o segundo turno das eleições presidenciais, estariam relacionados com as taxas de analfabetismo da população.

“O povo nordestino vota Lula por ter consciência política, de raça e de classe, sabemos quem está interessando na nossa dignidade e quem usa da máquina pública para tentar ganhar votos. Aqui você não se cria, cabrunco”, disse Olívia Santana.

Na ocasião da live, Bolsonaro ainda citou uma reportagem da CNN, na qual Lula saiu vencedor em 9 dos 10 estados com a maior taxa de analfabetismo para tentar embasar o argumento pautado em xenofobia.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp