Eleições / Eleições 2022

Bolsonaro se une a PSDB e União Brasil nos estados e empareda terceira via

Reprodução
Presidente recebe apoio público de pré-candidatos a governador dos dois partidos em quatro estados  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/05/2022, às 12h04 - Atualizado às 12h05   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Em busca de palanques para fortalecer sua candidatura à reeleição em outubro, Bolsonaro iniciou um movimento de aproximação com pré-candidatos a governador de PSDB e União Brasil em seis estados e já recebeu apoio público em quatro deles, conforme informações da Folha.

O apoio ao atual presidente já foi selado em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Rondônia. No Ceará e na Paraíba a aliança segue velada. Na Bahia, o apoio segue indefinido uma vez que o pré-candidato do União Brasil, o ex-prefeito ACM Neto não definiu com quem caminhará na corrida presidencial.

De acordo com ACM Neto, secretário-geral da União Brasil, a aproximação com Bolsonaro em alguns estados não é uma surpresa, já que cada diretório tem liberdade para adotar a estratégia seja mais adequada. Ele nega que haja um movimento coordenado dentro do partido para apoiar o presidente. "O que eu posso assegurar que não existe nenhum tipo de orientação partidária nacional de aproximação nem de distanciamento com ninguém. [...] Essa não é uma tendência ou uma articulação nacional. O que existe é liberdade total para cada estado seguir o seu caminho", disse em entrevista à Folha.

Apesar das críticas de adversários, o pré-candidato ao governo da Bahia disse que manterá o seu palanque aberto e deve permanecer neutro na eleição nacional, mesmo com a possível candidatura do correligionário Luciano Bivar.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp