Eleições / Eleições 2022

Bruno diz que Roma tirou dinheiro de pessoas carentes em busca de apoio político

Joilson César | BNews
O prefeito não poupou palavras para atacar o ex-ministro João Roma e citou escândalo envolvendo tratores  |   Bnews - Divulgação Joilson César | BNews

Publicado em 24/05/2022, às 13h13   Thiago Conceição e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), não pensou duas vezes ao lembrar o escândalo envolvendo tratores no Ministério da Cidadania, pasta até então comandada pelo pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (Republicanos). “Vimos recursos que eram destinados a pessoas carentes, serem usados para adquirir tratores em busca de apoio político”, disse.

O caso citado por Bruno, foi divulgada na última segunda-feira (23). Segundo informações da Folha, o governo Jair Bolsonaro (PL), através do Ministério da Cidadania, destinou para a compra de tratores um recurso de R$ 89,8 milhões que deveria ser direcionado para mitigar o impacto da pandemia da Covid-19 em comunidades pobres.

Na época o Ministério era comandado por João Roma, que recentemente acusou o ex-prefeito ACM Neto (UB) de usar a máquina pública a favor dele. "Antes de apontar o dedo para acusar A, B, C ou D, tem que olhar para o seu próprio quintal. (...) Pré-candidatos ao invés de estar falando da vida dos outros, deveriam estar cuidando da própria vida", disparou Bruno Reis.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp