Eleições / Eleições 2022

Bruno Reis abre o jogo sobre quem decide possível aliança do União Brasil com Lula

Arquivo / Joilson Cesar / BNews
Prefeito Bruno Reis (UB) explica quem decide toda aliança do União Brasil, a exemplo da possível com o ex-presidente Lula  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Joilson Cesar / BNews

Publicado em 02/08/2022, às 11h29   Vinícius Dias e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) disse que qualquer decisão sobre alianças políticas, a exemplo da recente possibilidade do PT com o União Brasil, precisa passar pelo pré-candidato ao governo baiano, ACM Neto, e por ele. A afirmação foi feita em coletiva nesta terça-feira (2).

A ala petista, que aprovava a aliança de Lula com o União Brasil nas eleições, tem um ‘entrave’ pelo fato do senador Jaques Wagner não apoiar a retirada da candidatura do PT na Bahia, segundo coluna de hoje da jornalista Andréia Sadi, no G1. No entanto, o gestor da capital baiana destacou que existe um mínimo de aprovação da base para toda decisão do União Brasil.

“Não adianta ficar espalhando esse fuxico, essa fofoca, essa aproximação ou aquela. É óbvio que cada partido tem relação com um campo político ou outro, mas qualquer decisão do partido tem que ter 60% de aprovação. E com toda clareza e franqueza, não há como passar uma decisão do União Brasil sem passar por ACM Neto, que é membro do executivo nacional, e sem passar por mim. Então, falar todo mundo tem direito, mas é preciso chegar nesses 60% ou não tem o que conversar”, disse Bruno Reis.

O gestor municipal ainda disse que ACM Neto, caso eleito, vai governar com quem estiver na presidência da República. “Vai ter capacidade de sentar, dialogar e construir soluções. Ele não está preso a amarras, está preso a entregas”, acrescentou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp