Eleições / Eleições 2022

Bruno Reis diz o que presta da pesquisa da corrida pelo governo da Bahia; assista

Joilson César / BNews
Bruno Reis refutou o cenário onde ACM Neto aparece com o apoio de Ciro Gomes  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 22/03/2022, às 10h37   Vinicius Dias e Victor Pinto



O prefeito de Salvador, Bruno Reis, é um defensor ferrenho da tática do palanque presidencial aberto da futura chapa de ACM Neto (UB) ao governo da Bahia. Para tanto, minimizou os índices da pesquisa Opnus, divulgada nesta semana, que mostra o ex-prefeito vinculado a Ciro Gomes (PDT) na corrida eleitoral. “Daquela pesquisa, se tem uma informação que presta, é ACM Neto com 65% das intenções de votos”, disse aos jornalistas na manhã desta terça-feira (22).

Reis lembrou da sua campanha de 2020 para poder argumentar contra o cenário apresentado. “Quando eu era candidato a prefeito nenhuma pesquisa colocava Bruno Reis com o apoio de ACM Neto, era Bruno Reis contra Denice, Olívia, Isidório, Bacelar, contra o mundo. Agora que precisa de ancora para se apoiar tem que colocar com apoio (…). Não quero entrar no mérito, quando você distorce colocando Rui e Lula contra Neto, Bolsonaro contra Neto, amigo, Bolsonaro e Lula são candidatos a presidente, ACM Neto é candidato a governador e Rui não é candidato a nada. Era Bruno quanto nove candidatos”, disse.

LEIA TAMBÉM:

VEJA O VÍDEO:

SUSPENSA - A pesquisa citada por Reis foi suspensa pela justiça eleitoral. O desembargador Vicente Oliva Buratto, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), acolheu, em partes, pedido do União Brasil, sigla do ex-prefeito ACM Neto, contra o Instituo Opnus para a suspensão da divulgação da última pesquisa da corrida do governo da Bahia contratada pela rádio Salvador FM.

A decisão da ação proposta pelo escritório do advogado Ademir Ismerin foi proferida na segunda-feira (21) e abarca somente os índices com os apoios atrelados a pré-candidatos a presidente.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp