Eleições / Eleições 2022

Alice Portugal lamenta saída do PP e ressalta federação entre PCdoB, PT e PV

Alice Portugal - Victor Pinto/BNews
Alice manifestou confiança na vitória eleitoral de Jerônimo Rodrigues (PT) na Bahia  |   Bnews - Divulgação Alice Portugal - Victor Pinto/BNews

Publicado em 21/03/2022, às 17h53 - Atualizado às 18h03   Victor Pinto e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) ressaltou em conversa com o BNews, na tarde desta segunda-feira (21), a formação de uma federação partidária entre PCdoB, PT e PV. A parlamentar fez coro ao correligionário deputado estadual Bobô e disse esperar que o PSB também ingresse "o mais rápido possível" na composição.

Leia também: Davidson diz que escolha foi 'atropelada', mas vê Jerônimo como 'candidato de avanços'

"Vamos eleger Lula, isolar e derrotar Bolsonaro. É o nosso objetivo número um. PCdoB fazendo 100 anos e completamente engajado nos objetivos da federação que acabamos de formar: PT, PCdoB, PV, com esperança que o PSB venha o mais rapidamente possível e a gente possa construir, a partir desse núcleo da esquerda, as relações mais amplas possíveis", afirmou Alice durante evento de celebração do centenário do PCdoB.

A deputada lamentou ainda o fim da aliança do campo governista com o Progressistas, que migrou para o grupo encabeçado pelo ex-prefeito e pré-candidato a governador, ACM Neto (União Brasil).

"Lamentamos o fim da coalizão, essa coalizão tão importante para a Bahia. Perdemos a presença do PP. Vamos agora usar o material humano, as forças que estão disponíveis pra esse projeto e, dentro desse diapasão, a nossa expectativa é de vitória", declarou a parlamentar.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp