Eleições / Eleições 2022

Bobô acredita em federação com PT e PV, mas pede entrada de PSB no grupo

Bobô - Victor Pinto/BNews
Bobô ainda se mostrou otimista com os resultados de Jerônimo na pesquisa ao Governo do Estado  |   Bnews - Divulgação Bobô - Victor Pinto/BNews

Publicado em 21/03/2022, às 16h36   Victor Pinto e Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual da Bahia Bobô (PCdoB) afirmou ao BNews, nesta segunda-feira (21), que apoia a federação partidária que deve ser oficializada entre seu partido, o PT e o PV. Apesar disso, o parlamentar pediu a entrada do PSB no grupo. 

“A expectativa é de que ocorra a federação, que é muito importante, porque estaremos ao lado de dois grandes partidos, em especial o PT. Gostaríamos de ter conosco também o PSB, até para que o grupo ganhe força não só a nível nacional, mas também na Bahia”, comentou ele. 

Leia mais: 

Bobô também projetou o início de abril como um limite aceitável para que seja definido se a federação vai, de fato, ocorrer. 

“Enquanto não bater o martelo, a gente não vai conseguir consolidar uma tática eleitoral, então eu espero que até o início do mês de abril a gente possa ter uma definição sobre isso”, opinou. 

O deputado ainda se mostrou otimista quanto à pesquisa do Instituto Opnus, que mostra uma diferença de apenas 8% entre os pré-candidatos ao Governo do Estado Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (UB), com vantagem para o ex-prefeito de Salvador, em um cenário em que o secretário de Educação é apoiado pelo ex-presidente Lula. 

“A população baiana está com um entendimento mais claro da política, do que ela deseja, do perfil que ela entende que é o melhor. Eu acho que Jerônimo se encaixa perfeitamente bem nisso aí. Claro que capitaneado pela liderança do Lula, mas sobretudo com o grande governo que o que Rui Costa tem feito. Isso coloca Jerônimo na luta para ganhar a eleição”, declarou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp