Eleições / Eleições 2022

Bruno Reis justifica neutralidade de ACM Neto com 'questões ideológicas' dos presidenciáveis; entenda

Dinaldo Silva/BNews
Prefeito Bruno Reis relaciona neutralidade de ACM Neto com "questões ideológicas" dos presidenciáveis  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 09/08/2022, às 12h03   Vinícius Dias e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) disse que a neutralidade no âmbito da disputa presidencial por parte do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), é justificada pelo fato do carlista não ter ‘prisões’ causadas por “questões ideológicas e partidárias”. A afirmação foi feita em coletiva nesta terça-feira (9). 

“Seja quem for o presidente eleito, ele saberá governar. Talvez, inclusive, seja o único candidato que independente de qualquer resultado da eleição possa sentar com qualquer um deles para dialogar, porque não está preso a questões ideológicas e partidárias”, disse Bruno Reis, que declarou apoio a candidatura de Ciro Gomes à Presidência.

O gestor municipal ainda disse que a chapa carlista tem partidos que estão alinhados com diferentes presidenciáveis, situação que justifica uma neutralidade causada por ‘respeito’ das alianças firmadas.

“Ele [ACM Neto] tem dito que o palanque dele está aberto. Se vocês foram observar, nós contamos com alguns partidos que apoiam Bolsonaro, alguns partidos que estão com Lula, alguns com Simone Tebet, temos o PDT com Ciro Gomes. Nós construímos a maior aliança do Brasil. Hoje estava vendo os tempos de televisão de todos os candidatos, o nosso é o que tem o maior tempo de televisão do Brasil”, acrescentou o prefeito.

Bruno Reis ainda destacou que tem conversado com parte da população que não “enxerga” um plano nacional sem cenário político que considera “extremo”. Além disso, o gestor do União Brasil afirma que “muitos” não queriam ficar com o atual chefe do Executivo, mas também não gostariam de um governo petista.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp