Eleições / Eleições 2022

Jerônimo Rodrigues faz ‘mea-culpa’ e promete luta contra fome e desemprego na Bahia

Paulo M. Azevedo/BNews
Jerônimo Rodrigues reconhece desafio da fome e desemprego na Bahia e coloca pautas como prioridades, caso eleito  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 09/08/2022, às 09h22   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao governo baiano, Jerônimo Rodrigues (PT), reconheceu a fome e a alta taxa de desemprego como um dos principais desafios socioeconômicos na Bahia. O candidato petista ainda fez um panorama da situação do país, que também reverbera no cenário estadual, e disse que os temas farão parte da sua bandeira, caso eleito.

“A partir de janeiro, quando eu assumir o governo, vou estar num momento do Brasil que retornou ao mapa da fome. Com desemprego, taxas elevadas no Brasil e no Bahia. Isso tem que ser uma missão minha, essa vai ser a bandeira mais forte do meu governo [combate ao desemprego e a fome]. Nós vamos trabalhar nas duas frentes, mantendo o que já estamos fazendo [os avanços nas gestões Wagner e Rui] e buscando essas questões”, disse Jerônimo Rodrigues, em entrevista à rádio Interativa 97.3 FM, de Itabuna, nesta terça-feira (9).

O candidato petista ainda disse que pretende buscar a universalização da educação e a implementação do ensino profissionalizante em todas as escolas da rede estadual, medidas que contribuem para o enfrentamento das pautas sociais.

“[A educação profissionalizante] é uma forma de favorecer o jovem a ter o emprego […] Nós temos 4 boas universidades. Eu vou manter um diálogo firme com os reitores, para que a gente possa fazer um plano de extensão. Eu pretendo atuar dessa forma com as universidades, municípios”, acrescentou o candidato petista.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp