Eleições / Eleições 2022

Bruno Reis questiona se algum 'filho de Deus' vota em Lula por causa de Jerônimo Rodrigues; assista

Dinaldo Silva/BNews
Bruno Reis afirma que Jerônimo Rodrigues e João Roma não captam votos de eleitores de Lula e Bolsonaro, respectivamente  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 28/09/2022, às 11h47   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), rebateu o discurso de que o candidato ao governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, e o candidato pelo PL, João Roma, conseguem puxar votos do ex-presidente Lula (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL), respectivamente, nas eleições deste ano.

A afirmação do gestor municipal foi feita após ser questionado sobre as investidas das campanhas para a polarização entre Lula e Bolsonaro na Bahia, que estaria representada pelo braço direito do atual chefe do Executivo no estado e pelo ex-secretário de educação. A coletiva que gerou a declaração ocorreu nesta quarta-feira (28).

“Que voto o candidato João Roma dá ao presidente Bolsonaro? Nenhum. E vocês conhecem algum ‘filho de Deus’ nessa Bahia que vota em Lula por causa de Jerônimo? Ou que vota em Bolsonaro por causa de João Roma? Porque não conheço. O que a gente vê são apenas algumas pessoas votando no candidato a governador por conta do candidato a presidente. Nem eu, nem ninguém, temos o poder ou capacidade de influenciar na escolha do candidato a presidente de quem quer que seja. Essa é uma escolha da pessoa”, disse Bruno Reis.

O candidato João Roma usou a estratégia de polarização entre o PT e o PL na Bahia, em debate realizado ontem (27) na TV Bahia, que teve a participação do nome ao governo do União Brasil, ACM Neto.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp