Eleições / Eleições 2022

Debate da TV Bahia termina em baixaria ao vivo entre ACM Neto e João Roma

Reprodução/TV Bahia
Candidatos protagonizaram confusão ao final do debate, com direito a pedido triplo de direito de resposta  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia
Daniel Brito

por Daniel Brito

[email protected]

Publicado em 28/09/2022, às 01h01 - Atualizado às 01h01



O encerramento do debate com os candidatos ao governo do Estado, realizado na TV Bahia entre terça (27) e quarta-feira (28), foi marcado por uma confusão entre os postulantes ao cargo. Tudo começou quando João Roma (PL) fazia suas considerações finais no útlimo bloco do programa e fez provocações ao seu adversário, ACM Neto (UB).

Em seguida, seria a vez de Kleber Rosa (PSOL), mas o candidato do União Brasil solicitou ao fim da fala um direito de resposta porque, em sua avaliação, Roma teria o acusado de "algo que não é verdade" ao dizer que os demais postulantes "não defendiam a família". 

A partir daí, uma confusão se formou entre todos os candidatos e a mediadora, Graziela Azevedo, informou que a produção do debate avaliaria o pedido feito por ACM Neto. No entanto, ao tentar dar continuidade às considerações finais, a apresentadora foi surpreendida por Rosa, que também reivindicou direito de resposta por ter se sentido ofendido com a fala de Roma. O mesmo foi feito por Jerônimo Rodrigues (PT).

Enquanto a equipe do debate avaliava o pedido triplo, Kleber Rosa seguiu fazendo suas considerações. No fim das contas, porém, a produção do programa não concedeu direito de resposta a nenhum dos três candidatos e o debate se encerrou em seguida.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp