Eleições / Eleições 2022

Bruno Reis rebate Luiz Caetano e solta o verbo contra Jerônimo Rodrigues: "Poste"

Foto: Dinaldo Silva/ BNews
Bruno Reis rebateu declarações de Luiz Caetano e atacou Jaques Wagner; Otto Alencar também foi alvo  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 21/09/2022, às 11h13   Thiago Conceição e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) não se calou após o coordenador da campanha de Jerônimo Rodrigues (PT), Luiz Caetano (PT) subir o tom da campanha por conta da mudança de lado do prefeito de Seabra.

O fato do prefeito Fábio Lago Sul (PP), de Seabra, ter deixado a base governista parece não ter ‘descido’ bem para Luiz Caetano, que coordena a campanha do candidato ao governo Jerônimo Rodrigues (PT).

O prefeito da cidade baiana, que fica na região da Chapada Diamantina, declarou apoio para o candidato a governador ACM Neto (União Brasil), no último dia 13. O dia escolhido para o anúncio da ‘troca de time’, mesmo do número de urna do Partido dos Trabalhadores, virou um remédio amargo para a base petista na Bahia.

"Não foi só o prefeito de Seabra, só lá em Seabra neste dia foi o prefeito de Novo Horizonte, o de Cordas de Macaúbas, no sábado foi o prefeito de São José da Vitória, o prefeito de Brumado, amanhã tem mais no Extremo Sul, foram grupos importantes de ex-prefeitos de candidatos a prefeito, como de Ibitiara e o de Jeremoabo são diversos líderes políticos que estão pensando melhor para seu povo e sabem que Neto está preparado", disse Bruno Reis.

Segundo Bruno Reis, o grupo do Governo do Estado não entendeu a dinâmica das atuais eleições e por isso está fadada ao fracasso no pleito. Ele fez duras críticas a Jerônimo Rodrigues, ex-secretário de educação, a quem classificou como despreparado e "poste" e de "péssima qualidade".

"Essa turma não entendeu que cada eleição é uma eleição, que a eleição de 2022 é completamente diferente em 2018 e completamente diferente das outras eleições. É isso que incomoda eles, como estamos a 10 dias da eleição e nenhuma pesquisa apontou Jerônimo com pelo menos 30%, o candidato deles é muito ruim, eles escolheram um candidato de péssima qualidade", iniciou.

Ele completa: "Pode Rui Costa ter aprovação que tiver, mas eles acharem que a Bahia vai eleger um poste, não vai. Jerônimo não se preparou ao longo da vida para ser governador, ele caiu de paraquedas, depois que Wagner correu e que Otto [Alencar] correu".

Os ataques não pararam por aí. Bruno Reis ainda afirmou que quer dar outras respostas a Jaques Wagner (PT), Senador da República. 

"Eu quero dar outra resposta a Wagner, ele deveria ser homem e vir a público e dizer porque ele desistiu de ser candidato a governador, porque ele não tinha o apoio de Rui Costa, que não dava as condições a ele para ser candidato, pra falar da minha relação com ACM Neto que é completamente diferente da dele com Rui Costa e olhe que Rui Costa é suplente de vereador quando Wagner elegeu ele governador, eu não, fui deputado duas vezes, fui secretario e vice-prefeito construí minha trajetória com trabalho, então Rui Costa tinha que ser muito mais grato a Wagner do que eu a ACM Neto, mas nossos princípios nossos valores e principalmente nossa relação de amizade é diferente", finalizou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp