Eleições / Eleições 2022

Guerra na Chapada? Prefeito e vice de município apoiam candidatos diferentes ao Governo da Bahia; entenda

Montagem | Reprodução/Facebook @marlonleiteoficial e Reprodução/YouTube
Parece que o prefeito e vice de município não conseguiram se entender quando o assunto foi definir o apoio ao Governo da Bahia  |   Bnews - Divulgação Montagem | Reprodução/Facebook @marlonleiteoficial e Reprodução/YouTube

Publicado em 13/09/2022, às 18h46 - Atualizado às 18h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As eleições para o Governo da Bahia, em outubro deste ano, vem registrando alguns fatos curiosos quando o assunto é o apoio direcionado aos postulantes ao Palácio de Ondina.

Já tivemos aliado de 14 anos trocando de lado, partido que participou ativamente das últimas gestões na capital baiana, mas que agora juram "fidelidade" no novo ninho político, para permanecer apenas nessas.

Porém, mais um capítulo dessa história promete chamar a atenção. Na Chapada Diamantina, o prefeito e o vice da cidade de Seabra, pelo visto, não chegaram a um consenso quanto a quem apoiar ao Governo da Bahia, com cada um escolhendo o seu lado na disputa.

O gestor municipal, Fábio Lago Sul (PP) - foto à direita - anunciou na manhã deste terça-feira (13), a adesão à coligação "Pra Mudar da Bahia", encabeçada por ACM Neto (UB). O primeiro ato público da dupla está marcado para sexta-feira (16), num comício que será realizado na cidade.

"Tenho certeza que a experiência de ACM Neto e o seu trabalho por oito anos em Salvador, reconhecido como o melhor prefeito do Brasil, são a base em que todo o povo baiano pode confiar e votar no 44. E, certamente, Seabra e a Chapada Diamantina serão beneficiadas pelo grande trabalho que ele realizará", disse o prefeito.

Já no início da tarde de hoje, veio o contra-golpe: o vice-prefeito de Seabra, Marlon Leite (Solidariedade) - foto à esquerda - declarou apoio  à candidatura do principal rival de ACM Neto: Jerônimo Rodrigues (PT).

“A minha decisão foi ouvindo o grupo político e a população de Seabra, e a maioria da população pediu para que nós ficássemos com Jerônimo. Nós sempre acreditamos nesse projeto político e o plano de governo de Jerônimo é o que mais atende aos interesses da população”, afirmou Leite.

“Ficamos sabendo agora da decisão do prefeito, mas pelas primeiras conversas com algumas lideranças, a maioria vai seguir Jerônimo. Aqui sempre apoiamos Lula”, completou o número 2 do Executivo seabrense.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp