Eleições / Eleições 2022

Bruno Reis revela o motivo de rejeição de Ana Coelho a debate entre vices e manda recado a Geraldo Júnior

Foto: Joilson César/BNews
Ana Coelho rejeitou convite e não participou de debate entre vices  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 20/09/2022, às 11h26   Thiago Conceição e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Candidata do Republicanos, Ana Coelho foi uma das duas a rejeitar o convite feito pelo g1 Bahia e não comparecer ao debate entre candidatas e candidatos à vice-governadoria do Estado. Além de Ana Coelho, a vice do ex-ministro e deputado federal João Roma (PL), Leonídia Umbelina (PMB), também recusou o convite feito pelo portal da Rede Bahia. Ambas alegaram problemas de agenda.

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) comentou a decisão da empresária e disse que o debate entre vices é uma invenção que não estava prevista em sua agenda de campanha.

"Toda eleição começam a inventar novidade. Não estava na agenda da candidata Ana Coelho. Fizemos agora uma grande carreata em Salvador, em Itapuã, São Cristóvão e Mussurunga. O grande debate que vai ser travado vai ser no dia 27, na TV Bahia, esperamos que todos possam assistir e tirar suas conclusões", afirmou, se referindo ao último debate antes da eleição, que será o único com comparecimento de ACM Neto (União Brasil).

Apresentador do debate, Ricardo Ishmael afirmou que a data do debate foi revelada aos representantes de cada uma das chapas em reunião no dia 20 de agosto. As regras foram anunciadas no dia 19 de Agosto.

Durante sua apresentação, Geraldo Júnior (MDB), que também é presidente da Câmara Municipal de Salvador, lamentou as ausências. Ele foi o único presente, ao lado do psolista Ronaldo Mansur, fazendo um debate de apenas duas candidaturas.

"Muita tristeza com a ausência das candidatas a vice-governadora. Saudação especial a Ronaldo Mansur que teve coragem, respeito pela imprensa baiana, à Bahia e os baianos", afirmou.

A declaração de Geraldo Júnior gerou uma reação imediata de Bruno Reis, que mandou um recado ao antigo aliado. "Cada um é livre para tomar as suas decisões e seguir os seus caminhos. O futuro dirá se a decisão foi acertada ou equivocada. O povo da Bahia irá dar essa resposta", finalizou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp