BNews Nordeste

Alagoas: Renan Filho continua superior na disputa pelo Senado, relata Ipec

Ascom
Na disputa do cargo em Alagoas, ex-governador Renan Filho (MDB) tem 59% dos votos, seguido por Davi Davino Filho (PP), com 21%  |   Bnews - Divulgação Ascom

Publicado em 20/09/2022, às 10h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A nova pesquisa do Ipec (ex-Ibope), publicada nesta terça-feira (20), encomendada pela TV Gazeta, aponta que o ex-governador Renan Filho (MDB) permanece na liderança da disputa para o Senado Federal em Alagoas. Ele tem 59% das intenções de voto, enquanto o vice-colocado Davi Davino Filho (PP), possui menos da metade, isto é, 21%.

Renan Filho conquistou um acréscimo, visto que passou de 56% para 59%, em comparação a pesquisa Ipec anterior, publicada em 1° de setembro. Do mesmo modo, Davi Davino Filho oscilou de 17% para 21%. A pesquisa contou com a participação de 800 pessoas no período de 16 a 18 de setembro em 35 municípios alagoanos.

Já a margem de erro equivale a 3 pontos percentuais para mais ou para menos, compreendendo um nível de confiança de 95%. Em resumo, a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcada pelo número AL-01435/2022.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp