Eleições / Eleições 2022

Cacá Leão diz que Governo de Rui está pressionando prefeitos com obras para conseguir apoio a Jerônimo

Yasmin Barreto
"O Governo da Bahia fala tanto das emendas de Bolsonaro, mas no fundo age da mesma forma”, disse Cacá Leão  |   Bnews - Divulgação Yasmin Barreto

Publicado em 12/05/2022, às 21h16   Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e pré-candidato ao Senado da Bahia, Cacá Leão (PP) disse que o Governo do Estado está pressionando os prefeitos a apoiarem a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT), numa espécie de chantagem que envolve recursos.

 “O Governo [da Bahia] tem feito um movimento pressionando prefeitos com convênios, oferecendo recursos. É até engraçado! O Governo fala tanto das emendas de Bolsonaro, mas diz uma coisa e no fundo age da mesma forma: pressionando, apertando prefeitos, inclusive, muitas vezes, pressionando com obras já em andamento, obras prontas”, afirmou Cacá durante entrevista ao programa BNews Agora, desta quinta-feira (12), apresentado pelos jornalistas Victor Pinto e Eduardo Dias.

Leia também:

Na ocasião, o pré-candidato citou até um exemplo dessa suposta pressão feita pelo Governo de Rui Costa: “É o caso do Hospital Regional de Itaberaba, quer está pronto pra ser inaugurado, mas existe uma pressão muito grande caso haja a exposição política do prefeito [Ricardo Mascarenhas, PP]”, disse Cacá.

Após a denúncia, Cacá amenizou a fala afirmando que a atitude do Governo fazia parte da democracia, mas que no final a base ao qual ele integra, onde o seu candidato ao Governo é o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), terá mais apoio. “É do jogo político, são as armas que o Governo utilizando, mas está vencendo o prazo pra esses convênios aparecerem, então ai vocês vão ver uma enxurrada de apoios”, finalizou o deputado.

Vale lembrar que ainda nesta quinta-feira (12) o Governo da Bahia afirmou que tinha interesse de assumir a gestão dessa de saúde de Itaberaba, colocando sob a gestão municipal a responsabilidade pelo não funcionamento do Hospital.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp