Política

Roma desafia Rui a reduzir impostos "como Bolsonaro" e diz que governador e ACM Neto têm "a mão pesada sobre os tributos"

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/05/2022, às 16h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candiato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro ao gooverno da Bahia, o ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL) questionou o governador Rui Costa (PT) o porquê dele não baixar o ICMS sobre os combustíveis, fazendo, segundo ele, como o chefe do Palácio do Planalto, "que reduziu IPI, zerou os tributos federais sobre óleo diesel e gasolina e suspendeu a cobrança do Imposto de Importação sobre produtos alimentícios".

“Dizer que cuida de gente na propaganda é fácil. Quero ver na prática, zerando impostos em prol da população”, disse o ex-ministro.

Leia também:

“O trigo e a farinha de trigo estão isentos de imposto de importação para que o pão nosso de cada dia chegue à mesa do povo brasileiro mais barato. A medida foi anunciada ontem pelo Ministério da Economia e prevê isenção também para carne de boi desossada, carne de frango, milhos em grãos, bolachas e biscoitos”, informa Roma.

De acordo com o pré-candidato, a ação do governo federal vai ampliar a oferta desses produtos, com a entrada de importados, e forçar a baixa de preços, causando a queda da inflação dos alimentos.

“Será que o governo do PT na Bahia vai tomar alguma medida para reduzir o ICMS também? Até hoje esperamos a redução do ICMS para reduzir o preço do combustível em nosso estado”, disse.

O ex-ministro da Cidadania cita ainda o provérbio “desse mato não sai coelho” para criticar a postura de seus adversários políticos quanto à desoneração dos impostos.

“Tanto o governo do PT quanto o ex-prefeito de Salvador têm a mão pesada sobre os tributos, um no ICMS e o outro no IPTU. A Bahia precisa seguir de mãos dadas com o Brasil e viver um novo tempo de protagonismo e prosperidade para o povo baiano”, afirmou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp