Política

Bolsonaro critica margem de lucro da Petrobras: “Está gorda e obesa”

Antonio Cruz/ Agência Brasil
Presidente demonstrou insatisfação com a gestão da estatal vinculada ao órgão federal de Minas e Energia e, no mesmo dia, exonerou ministro  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz/ Agência Brasil

Publicado em 12/05/2022, às 11h16 - Atualizado às 11h17   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar a política de preços da Petrobras e fez comentários sobre a margem de lucro do estatal. “A Petrobras está gordíssima, tá obesa! Seu conselho e seus diretores poderiam, sim, reduzir a margem de lucro. A margem de lucro deles é na casa de 30%, já as outras petroleiras estão no máximo em 15%”, afirmou em entrevista ao Balanço Geral de Maringá (PR), na última quarta-feira (11).

Ainda de acordo com Bolsonaro a estatal deveria abaixar a margem de lucro de seus acionistas, “pensando no Brasil”. “Petrobras, você é Brasil! Ou quem tá aí dentro não pensa no seu país? O povo tá sofrendo bastante com o preço do combustível”, disse.

Com o objetivo de estancar as críticas que o Governo Federal vem sofrendo diante do preço dos combustíveis, Jair Bolsonaro resolveu exonerar o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. No decreto publicado no Diário Oficial da União, Bento Albuquerque foi substituído pelo ex-chefe da Assessoria Especial de Estudos Econômicos do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp