Eleições / Eleições 2022

Cacá Leão faz ofensiva por ‘robustez’ política na disputa com Otto Alencar

Montagem BNews / Divulgação

Cacá Leão faz ofensiva por ‘robustez’ política na disputa com Otto Alencar na Bahia

Publicado em 31/07/2022, às 18h09    Montagem BNews / Divulgação    Thiago Conceição

O pré-candidato ao Senado, deputado federal Cacá Leão (PP), visitou 15 cidades baianas nos últimos quatro dias, com o termino do ciclo neste domingo (31). Ao lado do pré-candidato ao governo baiano, ACM Neto (UB), os discursos de um dos principais nomes do Progressistas foram focados na atuação feita nos municípios baianos, ao longo da trajetória política. E a estratégia tem como objetivo reduzir a margem de liderança do senador Otto Alencar (PSD) nas recentes pesquisas de intenções de voto.

Cacá Leão chegou a afirmar que o PP trouxe ‘musculatura política’ para a base do ex-prefeito ACM Neto. No entanto, é fato que a mudança da sigla para o grupo carlista elevou o nível da disputa de forças para o Senado. O governador Rui Costa (PT) chegou a ironizar a troca de lado político e prometeu que Otto Alencar vai “dar uma surra” no principal concorrente para as eleições deste ano, em convenção do PT realizada neste sábado (31).

No discurso na cidade de Souto Soares, neste domingo (31), Cacá Leão afirmou que seu mandato parlamentar tem como marca resultados concretos e serviços prestados para mais de 100 municípios. Ele ainda defendeu um “diálogo” para o momento que considera de polarização política no país.

“Esta é a oportunidade de ampliar esse trabalho para todos os 417 municípios do estado. Desde que cheguei à Brasília, tenho orgulho de figurar nessa importante lista dos ‘100 cabeças do Congresso’, que é formulada a partir do trabalho feito pelos 513 deputados federais e pelos 81 senadores. E não tem sido fácil se destacar em momentos tão difíceis da política. [...] O que sempre busquei fazer foi dialogar e dedicar o meu mandato para alcançar resultados concretos para os baianos”, disse Cacá Leão.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre