Eleições / Eleições 2022

Cacá Leão vive dilema com liderança folgada de Otto Alencar na corrida ao Senado

Diego Vieira/BNews
Cacá Leão vive dilema com folga de Otto Alencar nas recentes pesquisas eleitorais para o Senado  |   Bnews - Divulgação Diego Vieira/BNews

Publicado em 16/07/2022, às 14h30 - Atualizado às 17h00   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

No momento em que João Leão (PP) sacramentou a saída da pré-candidatura ao Senado, em maio deste ano, o plano de renovação etária da chapa de ACM Neto (UB) entrou em ação. O próprio carlista optou por guinar o discurso político para a ideia de ser preciso eleger o senador mais jovem da história da Bahia.  E o nome escolhido foi o do filho do vice-governador do estado, Cacá Leão (PP), que passou a conviver com o dilema sobre como tirar a folga da liderança do senador Otto Alencar (PSD) nas pesquisas eleitorais.

Na recente ida para a cidade de São Félix, na tarde de ontem (15), Cacá Leão destacou a receptividade que encontrou das pessoas, relacionando com um “carnaval de rua” a quantidade de pessoas que foram ao seu encontro e do pré-candidato ao governo ACM Neto. Em pouco mais de 60 dias como pré-candidato a senador, no entanto, os números dos levantamentos de intenção de votos ainda destoam da receptividade que tem destacado nas andanças pelas cidades baianas.

“Eu vou confessar uma coisa para vocês: estou nessa caminhada ao lado de ACM Neto há pouco mais de 60 dias como pré-candidato a senador, passei por cerca de 90 cidades e o sentimento é crescente. Como dizem na gíria: ‘esquece’, o povo está decidido, quer mudança e sabe que a Bahia pode mais”, disse Cacá Leão no discurso feito em São Félix.

Sobre o desafio de reduzir a ‘tranquilidade’ de Otto Alencar na corrida pelo Senado, o prefeito Bruno Reis (UB) disse ao BNews que o pouco tempo do filho de João Leão na disputa traz uma diferença em dados de pesquisas que ainda é tida como natural. A análise foi feita em coletiva dada ontem (15) na capital baiana.

“Cacá é candidato há menos de dois meses, é um nome menos conhecido que o atual senador. Mas a gente percebe um desejo de renovação. E Cacá, assim como Neto, trazem a renovação com experiência política. São quadros públicos jovens qualificados, preparados, que durante a vida pública ocuparam os melhores cargos. Quando as pesquisas forem afunilando, tenho certeza que ele vai crescer muito e ser eleito o senador mais jovem da história da Bahia”, disse Bruno Reis.

Cacá Leão tem pautado a ideia de renovação e do diálogo político nos discursos feitos no momento de pré-campanha, em especial em momento que tem sido avaliado como de “polarização” na esfera política nacional. A expectativa é que o avanço para a campanha ao Senado possa tirar o atual conforto do senador Otto Alencar, além de solucionar o dilema entre reforçar a ideia de renovação ou experiência.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp