Eleições / Eleições 2022

Campanha de Bolsonaro quer usar Ciro Gomes contra voto útil em Lula

Márcia Foletto / Foto de Arquivo
Carlos Lupi, disse que os bolsonaristas deveriam mostrar também os vídeos em que Ciro chama o presidente de “bandido, ignorante, belzebu”  |   Bnews - Divulgação Márcia Foletto / Foto de Arquivo

Publicado em 26/05/2022, às 10h34   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Integrantes da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) querem usar os ataques de Ciro Gomes (PDT) contra o ex-presidente Lula (PT) como uma forma de retirar votos do petista. O objetivo é amplificar os vídeos de Ciro e minar um potencial movimento de voto útil em Lula. 

Em contraresposta, o presidente do PDT, Carlos Lupi, disse que os bolsonaristas deveriam mostrar também os vídeos em que Ciro chama o presidente de “bandido, ignorante, belzebu”. “Nosso papel é mostrar a nossa diferença dos dois lados. Temos profundas diferenças com Bolsonaro e algumas diferenças com Lula, senão estávamos todos no mesmo palanque”, afirmou, em entrevista ao Estadão.

Na última pesquisa Ipespe, Lula marcou 44% das intenções de voto e Ciro, 8%, o que somado passaria dos 50%. Como estratégia, bolsonaristas têm replicado em redes sociais e grupos de Whatsapp postagens e vídeos do pedetista afirmando que Lula não foi inocentado, mas teve o processo anulado no STF. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp