Eleições / Eleições 2022

Campanha de Jerônimo Rodrigues prevê aperto financeiro por Lula

Dinaldo Silva/BNews
Campanha de Jerônimo Rodrigues prevê aperto financeiro por recursos necessários para Lula no segundo turno das eleições  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 06/10/2022, às 11h24   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

A disputa presidencial foi para o segundo e o ex-presidente Lula (PT), assim como o principal adversário político, o presidente Jair Bolsonaro (PL), começam a fazer as contas dos recursos de campanha que serão necessários. O fato incide até no candidato ao governo pelo PT, Jerônimo Rodrigues, já que o fundo eleitoral de R$ 51,3 milhões que restou precisa bancar também a disputa em segundo turno na Bahia.

O PT faz as contas para não asfixiar as candidaturas que foram para o segundo turno nos estados, a exemplo de Jerônimo Rodrigues, que terá que participar da divisão de recursos com Fernando Haddad, em São Paulo, Décio Lima, em Santa Catarina, e Rogério Carvalho, em Sergipe.

No momento, o PT não tomou uma decisão sobre como as ‘fatias’ do bolo serão distribuídas para cada candidato ao governo. No entanto, o tesoureiro da campanha de Lula, Márcio Macedo, disse ao O Globo nesta quinta-feira (6) que o líder petista receba um pouco mais da metade dos 44,5 milhões que eram previstos incialmente com relação ao fundo eleitoral.

Os articuladores do PT ainda afirmaram para a publicação que será necessário ‘apertar o cinto’. E uma das soluções para o objetivo seria reduzir os gastos com comícios e apostar mais em caminhadas, a exemplo da feita por Lula no último dia (30) em Salvador, mas que terminariam com o discurso do ex-presidente.

A presença de Lula (PT) na campanha de Jerônimo Rodrigues já está sendo costurada. O BNews apurou que o líder petista deve marcar presença na Bahia pelo menos duas vezes.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp