Eleições / Eleições 2022

Candidato do PSB faz campanha em app de encontros LGBT+ para maiores de 18; conheça

Foto: Reprodução/Instagram
Candidato do PSB tenta uma vaga na Câmara dos Deputados  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram

Publicado em 29/09/2022, às 06h28 - Atualizado às 06h30   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato a deputado Federal pela coligação PT-PSB em São Paulo, um coordenador jurídico optou por uma alternativa inusitada e criativa para pedir votos na eleição.

Vendendo seu peixe como o único candidato gay da coligação em São Paulo, o candidato abriu uma conta no Scruff, app de encontros para maiores de 18 anos utilizado majoritariamente pelo público gays e bissexuais em todo o mundo, para fazer campanha.

O perfil do candidato no app já tem 'selo azul' e tudo. O selo autentica que é aquela pessoa mesmo quem está falando. Na descrição do perfil, o candidato peessebista compartilha seu número de urna e duas fotos bem espontâneas.

Para entrar em contato com o candidato através do app, basta entrar na aba “Procurar” e digitar o nome do candidato no campo “Nome do Perfil”.

Ao Gay Blog BR, o candidato afirmou que a pauta LGBT+ é a principal luta da sua campanha.

"Uma vez que, como homem gay e advogado, tenho o dever ético e moral de trabalhar pela criação de leis de abrangência nacional para essa população", declarou.

Ele completa: "Afinal, só estou aqui hoje em razão da luta e morte de muitos outros LGBTs. Preciso honrar esse compromisso com aqueles que me permitem existir hoje. Lutarei para transformar em lei todos os entendimentos do STF que deram direitos às pessoas LGBTs”.

O nome do candidato é William Callegaro. Ele é coordenador jurídico da Aliança LGBTI+. Bacharel em direito, é advogado e especialista em Direitos Fundamentais.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp