Eleições / Eleições 2022

Chapa Lula-Alckmin é oficializada sem a presença dos candidatos; entenda

Ricardo Stuckert /Divulgação
Convenção para a oficialização da chapa Lula-Alckmin nas eleições deste ano foi realizada sem a presença dos candidatos  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert /Divulgação

Publicado em 21/07/2022, às 10h58   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A convenção para a oficialização da chapa Lula-Alckmin nas eleições deste ano foi realizada de uma forma um tanto quanto inusitada, sem a presença dos candidatos, na manhã desta quinta-feira (21).  O evento teve caráter protocolar e contou apenas com a presença de membros da executiva do PT, como a presidente do partido, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR).

O ex-presidente Lula e Geraldo Alckmin estão unidos na disputa pela presidência da República nas eleições de outubro. Entre os motivos da ausência, está a caravana de pré-campanha que estão realizando em Pernambuco.

Além do PT, compõem a aliança PSB, PCdoB, PV, Rede, PSOL e Solidariedade. Este ano, Lula deve participar apenas da convenção do PSB, que será realizada em Brasília no dia 29 de julho.

A convenção em São Paulo ocorreu um dia após um encontro virtual realizado pelo PT em que os filiados ao partido aprovaram o texto que confirma a Chapa Lula-Alckmin.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp