Eleições / Eleições 2022

Porciúncula faz ataque a ex-apoiadora de Bolsonaro na Bahia

Foto: Paulo M. Azevedo/BNews
Porciúncula foi secretário de estado de Bolsonaro e será candidato a deputado  |   Bnews - Divulgação Foto: Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 21/07/2022, às 10h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o Dia do Amigo, comemorado na última quarta-feira (20), o ex-secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura, André Porciúncula (PL) fez ataques a uma antiga amiga do presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem é apoiador.

O deputado sugeriu que a deputada federal baiana Dayane Pimentel (União Brasil) é um erro. A parlamentar foi a terceira mais votada da Bahia em 2018, se elegendo na esteira da onda bolsonarista. Dayane era, inclusive, uma cotada para ser vice de Bolsonaro naquele ano, sendo impedida por regras eleitorais.

“Vimos na eleição de 2018 muita gente que dizia defender os mesmos valores de Jair Bolsonaro pular fora e não podemos correr o mesmo risco este ano”, disparou Porciúncula.

Porciúncula sugeriu que Dayane Pimentel é uma aventureira, diferente dele próprio, que segue apoiando Bolsonaro.

Atualmente, Dayane Pimentel é apoiadora do ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil), que será candidato ao Senado no Paraná e é outro que rompeu relações com Bolsonaro depois de ter sido até ministro do atual presidente.

Porciúncula, de fato, segue caminhando ao lado do atual presidente. Ele será candidato a deputado federal pelo Partido Liberal na Bahia. A convenção do PL será realizada nesta sexta-feira, dia 22, a partir das 8h22, na Avenida Juracy Magalhães Júnior, em Salvador, onde funcionava a concessionária Toyota-Guebor. Na ocasião, Bolsonaro irá fazer uma aparição online e será anunciado o nome da vice de João Roma (PL).

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp